Política de Troca e Devolução
A presente Política de Troca, Devolução e Direito de Arrependimento ("Política") estabelece as regras e condições para troca, devolução e arrependimento em relação aos produtos adquiridos pelos consumidores finais ("Consumidores") no e-marketplace ("StockRock").
DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO
Caso o cliente tenha o interesse em devolver o produto mesmo que este não possua defeitos, poderá exercer o seu direito de arrependimento.
A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Sendo assim, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos, solicitar um vale-compra ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO
Caso o produto possua defeito, o cliente poderá reportar a avaria dentro dos prazos abaixo estipulados, a partir do recebimento do produto:
30 (trinta) dias para bens não duráveis;
90 (noventa) dias para bens duráveis.
Não sendo possível reparar o produto, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro produto igual. Podendo optar por trocar o produto por outro igual ao que comprou, mas o mesmo modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente.
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?
Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo deseja realizar através dos canais disponibilizados por STOCKROCK, informando o número do pedido, dados pessoais para sua identificação correta, e motivo da troca/devolução.
Para que o processo de troca ocorra com sucesso, o produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso e deve ser enviado na embalagem em que o produto foi enviado. É importante validar que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.
Após isso, será iniciado processo de coleta do produto, que deverá seguir de acordo com o número de protocolo fornecido pelo SAC.
É imprescindível que seja anexada na embalagem de retorno a Nota Fiscal do produto com o número de identificação do pedido. Sem este documento, a solicitação não poderá ser atendida.
Para que o produto seja aceito e o processo de análise tenha início, o código de referência do produto deverá estar fixado.
Assim que for confirmado o retorno do produto, é feita uma análise de suas condições e o pedido de troca/devolução é liberado em até 60 (sessenta) dias.
Caso o processo seja de devolução, o tempo para ser realizado o estorno do valor pode variar de acordo com o método de pagamento da compra.
Após a validação, será despachado um novo pedido. O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação.
Não nos responsabilizamos por produtos enviados por conta própria, sem atender os prazos e as condições para troca informadas nesta Política.
GARANTIA DOS PRODUTOS
Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.
Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo recebimento de um voucher do valor da compra.
PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Pedimos que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega.
Constando divergência entre o produto pedido e o recebido, caso se encaixe em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar o produto, devendo entrar em contato com a nossa empresa:
- Embalagem com sinais de abertura;
- Produto fora da embalagem original ou avariado;
- Produto não condizente com o pedido;
- Faltando algum produto do pedido.
Sendo percebida alguma divergência depois do ato da entrega, o cliente tem até 48 (quarenta e oito horas) horas para entrar em contato conosco, pelos canais disponibilizados para atendimento ao cliente.
Solicitações fora do prazo acima estipulado não serão aceitas.
EXCEÇÕES
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos em promoção, em hipótese alguma;
Em caso de estorno não será efetuado o estorno do valor de frete.
Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.
Em caso de dúvidas, entrar em contado com SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, por meio dos canais disponíveis no site.